GRUPOS GESTORES


Os grupos gestores estabelecidos na CNC e nos Departamentos Nacionais e Regionais do Sesc e do Senac, são responsáveis pelo desenvolvimento de ações adequadas à realidade de cada entidade e, também, por estabelecer uma importante rede de troca de informações, o que fortalece o movimento sustentável e promove a integração entre o sistema CNC-SESC-SENAC.

Criados de forma multissetorial, os grupos são compostos por servidores com formação em diversas áreas, que, representando sua diretorias, contribuem com o planejamento e a proposição de ações em todos os setores da instituição, além de atuarem como agentes difusores das boas práticas em sustentabilidade, seja no trabalho ou em casa. São compostos por quatro subgrupos temáticos: 


• GESTÃO 
Orientado pelo Ciclo PDCA de melhoria continua dos resultados do sistema de gestão, administra, acompanha e mede o desempenho ambiental das propostas efetivadas pelo Programa Ecos.


• DESENVOLVIMENTO 
Com o objetivo de construir alicerces para o sólido crescimento do programa nas três instituições, implementa ações que incorporam a cultura sustentável como valor institucional.


• CAPACITAÇÃO 
Para melhor compreensão acerca da problemática socioambiental, desenvolve a capacidade técnico-profissional e facilita o acesso do público interno a informações referentes a sustentabilidade.


• COMUNICAÇÃO 
Promove o diálogo com os servidores e utiliza diversas ferramentas para elaborar, em sinergia com o subgrupo de capacitação, campanhas internas de conscientização e mobilização, tornando as informações mais palatáveis e as ações mais eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário