quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ecos: Fecomércio e Senac DF em implantação

Grupo gestor do Ecos reunido no DF

Os grupos gestores do Ecos na Fecomércio e no Senac participaram da 2ª etapa de implantação integrada (capacitação) no Distrito Federal, em 27 e 28 de julho, no Centro de Educação Profissionalizante Jessé Freire, em Brasília.

Nessa fase, é feita uma introdução ao tema da sustentabilidade para inserir as entidades no contexto socioambiental contemporâneo, além de apresentação de todos os procedimentos inerentes ao funcionamento do Programa Ecos, como proposta de sistematização do trabalho a ser desenvolvido pelo grupo gestor no Estado.

No último dia de trabalho, o grupo gestor já começa a se preparar para realização do diagnóstico (execução da matriz de aspectos e impactos ambientais e levantamento dos indicadores de consumo de água, energia, papel-toalha, papel A4 e copos descartáveis), 3ª etapa de implantação.

Para Heloísa Borges, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade Socioambiental do Senac, é grande a expectativa de trabalhar o Ecos na sede, principalmente pela oportunidade de integrar as ações com o Sistema Comércio. Vale destacar que o Núcleo tem um plano de trabalho que vai além do escopo do Ecos.

Na Fecomércio, Eustáquio Carvalho, assessor Econômico e representante do GTTMA, teve papel fundamental na articulação entre as entidades para a implantação integrada acontecer: “As reuniões do GTT-MA me inspiraram a propor que tivéssemos ações internamente. Acredito que temos que dar o exemplo e não apenas orientar os empresários. Com o Ecos, poderemos fazer a diferença no Distrito Federal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário