terça-feira, 6 de junho de 2017

Departamentos Nacionais do Sesc e do Senac lançam horta de temperos

Foto: Karina Amendola

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, os Departamentos Nacionais do Sesc e do Senac lançaram sua horta orgânica de temperos - Temperos da Casa (nome escolhido por votação dos funcionários). A horta fornecerá hortelã, manjericão, alecrim e salsa, entre outros, para o preparo de alimentos em nosso restaurante, que recebe aproximadamente 1.000 funcionários por dia.


Foto: Karina Amendola

Seguindo a lógica cíclica da natureza, parte dos restos ingestos das refeições servidas no restaurante seguirão para os trituradores e, posteriormente, para as composteiras termofílicas, responsáveis por decomporem as matérias orgânicas e gerarem adubo natural para os temperos.


Foto: Karina Amendola

Na ocasião do lançamento, foram realizadas diversas oficinas de plantio de mudas em coco verde, a partir de princípios agroecológicos e sustentáveis levantados durante a troca de ideias com os participantes. Ao final, cada participante levou para casa sua muda de tempero plantada no coco verde.


Foto: Karina Amendola

Foto: Karina Amendola
Dessa forma, Sesc e Senac iniciam um trabalho em prol da produção urbana de alimentos, sem o uso de agrotóxicos ou adubos químicos, servindo de exemplo para os funcionários para a adoção de práticas mais sustentáveis em seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário