terça-feira, 19 de março de 2013

Programa Ecos em Sergipe realiza ação de conscientização

Grupo de teatro motivacional Iacema

O Sesc promoveu na manhã da última quinta-feira, 14/03, na sede administrativa, uma ação de sensibilização junto aos colaboradores durante a entrega do kit Ecos, composto por bolsa, canecas e bloco de notas reutilizáveis. O material foi doado pelo Departamento Nacional do Sesc, com a finalidade de contribuir para trabalho que vem sendo realizado desde março do ano passado, quando foi implantado o plano de sustentabilidade do Programa Ecos.


Através de uma intervenção bem humorada, figurino temático e informações sobre o uso consciente dos recursos naturais, os atores do grupo Iacema de Teatro visitaram todos os setores, fazendo a distribuição do material ecoeficiente e o convite, para os colaboradores participarem do primeiro Momento Ecos de 2013, ocorrido na tarde do mesmo dia, no auditório da Sede, com a participação da diretora regional, Excelsa Machado, que abriu oficialmente os trabalhos deste ano.

Rita Simone coordenadora do Programa Ecos em Sergipe
Na oportunidade a coordenadora do Programa Ecos em Sergipe, Rita Simone Barbosa Liberato, apresentou os resultados de 2012 e o balanço positivo das ações implantadas, visando nessa primeira fase à diminuição dos gastos com material descartável, consumo de energia elétrica e de água, bem como a implantação de ações relacionadas à sensibilização dos funcionários a exemplo da instalação da horta vertical que contou com a participação de um percentual significativo de colaboradores. "A ideia é chamar a atenção para o tema e movimentar os funcionários, incentivando-os a adotar boas práticas de sustentabilidade dentro e fora do ambiente de trabalho", disse a diretora.

Diretora Regional do Sesc, Excelsa Machado
Para os colaboradores o Momento Ecos além de trazer informação, promove à integração e desperta a vontade de realizar e se engajar em atividades relacionadas à preservação do meio ambiente. "Hoje, observo o desperdício com outros olhos. Fico atento à luz acesa, a torneira aberta ao uso desnecessário de material descartável: tudo mudou e agora procuro passar a importância desses cuidados para os amigos e familiares", revelou Tânia Oliveira.

"Fico feliz em perceber o quanto estamos mudando nossa mentalidade após a implantação do Programa Ecos. Conseguimos reduzir o consumo, não sentimos falta do copo descartável e ainda temos durante o dia a nossa hortinha para regar. Isso nos aproximou ainda mais, pois temos algo em comum para cuidar", ressaltou Edilma Novais.

Fonte: Sesc Sergipe – site institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário